terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Casa Heide - Uruguai


Esta pequena casa, localizada em uma fazenda no Uruguai,   nos  mostra que o cimento queimado como revestimento de parede e piso funciona muito bem quando trabalhado com mobiliário e sofás coloridos.
Ambientes com acabamentos rústicos ou cru, quanto misturados a mobiliário e utensílios modernos criam espaços extremamente charmosos e aconchegantes, como vemos na cozinha desta casa.
Nota-se também as instalações elétricas correndo pra fora das paredes, algo que quando bem projetado ficam muito interessante.
Sala estar
Sala leitura
Dormitório
Detalhe do banheiro e de um armarinho.
Copa e cozinha
Sala leitura - Detalhe globo.
























































As imagens foram tiradas do site: Desire to Inspire.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Consultório Medico


            Logo no primeiro contato, o Dr. Luiz Fernando já sabia o que pretendia para seu consultório: um ambiente minimalista, sem muitos detalhes, bem funcional, poucas prateleiras, apenas o necessário.
            Para atendê-lo foi projetada uma mesa para atendimento, um balcão de apoio com algumas gavetas, apenas uma prateleira, tudo com acabamento em laca branca. Foi criada ainda uma divisória que separa a área de exames da área de atendimento, também com acabamento em laca branca, mas com dois panos de vidro leitoso, permitindo assim mais claridade ao consultório.
 Para proporcionar maior tranqüilidade ao paciente, a parede ao fundo da mesa de atendimento foi pintada de verde claro e, já com o pensamento de colocar dois quadros nesta parede, foram instalados dois spots de mini-dicroica para iluminá-los, como mostram as fotos.