quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Matéria do escritorio

Olá, há um tempo atrás fizemos uma matéria para o site Construir & Morar, aqui de Londrina, sobre arquitetura sustentável e gostaríamos de compartilhar com vocês!

Para ver a matéria acessem:
http://migre.me/2scU1

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Casas Geminadas

 Casa geminada é a construção de duas ou mais casas ligadas umas as outras, que dividem proporcionalmente o lote de acordo com a quantidade de unidades, normalmente simétricas compartilham parte da estrutura e telhado.
Geralmente vistas como habitações de cunho popular, hoje em dia a idéia de casas geminadas já é aceita por uma grande parcela do mercado como modo de aproveitamento de espaço e economia na hora de construir.
As casas a seguir feitas em parceria com as construtoras Rehad e Hauz são exemplos disso. Todas com três quartos sendo um deles suíte, cozinha e área de serviço, sala de jantar e estar integradas e garagem para um carro, com áreas aproximadas de 110,00 m², atendem tranquilamente a necessidades de uma família.

Casas Geminadas Construtora Rehad
Casas Geminadas Construtora Rehad
 
Casas Geminadas Empreendimentos Hauz

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Edifício Residencial Cantares: conforto em prol do meio ambiente

Residencial Cantares

Localizado na Av. Rio de Janeiro na cidade de Londrina – Pr este edifício foi projetado com preocupações ambientais, como aquecimento solar com apoio a gás, captação de águas pluviais para uso comum, paredes em drywall proporcionando um edifício mais leve e uma obra mais limpa.
Vista da sala ampliada - Apto com 2 quartos















O edifício possui 10 andares, sendo quatro apartamentos por andar, cada um com duas vagas de garagem. As plantas são flexíveis, com opções de três quartos ou dois quartos com sala ampliada, ambos com uma suíte; possibilidade de uma cozinha no estilo goumert e uma sacada ampla com churrasqueira. O edifício também conta com dois elevadores e uma área comum composta por salão de festas/goumert, salão de jogos/bar, academia, playground, brinquedoteca e solário.


Planta com 2 quartos

Planta com 3 quartos